quarta-feira, 6 de julho de 2011

FORMATURA DO PROERD EM ARAXA






O evento contou com a presença do Comandante do 37º BPM, Ten Cel Moisés Ricardo Pinto; do Magnífico Reitor Walter Gomes, do senhor Antonio Leonardo Lemos Oliveira, Vice-Presidente da CODEMIG do senhor José Domingos Vaz, Secretário Municipal de Desenvolvimento Humano que fez representar o Prefeito Municipal de Araxá e das diretoras das escolas e familiares dos alunos.

Durante a solenidade foram homenageados cinco alunos autores das melhores redações, cada aluno foi premiado com uma bicicleta pelo Comandante do 37º BPM.

Mais de duas mil pessoas se fizeram presentes no local do evento e ao final da solenidade os alunos fizeram o juramento do PROERD: "Eu, aluno do Proerd, prometo aos meus pais, à escola e à comunidade, ficar longe das drogas e da violência! Viva o Proerd!".

O Proerd consiste em lições pedagógicas ministradas obrigatoriamente por um policial fardado. Oferecendo prevenção de abuso de drogas, violência e dando orientações para os estudantes resistirem. O programa chegou ao Brasil em 1992 e na cidade de Araxá em 2003, atualmente é desenvolvido em todos os estado brasileiros.

RESULTADOS:

"Com esta formatura de 694 PROERDIANOS, o 37º BPM alcança a marca de 13.000 (treze mil) alunos que participaram do curso e que tiveram a oportunidade de receber informações, discutir e puderam decidir qual o caminho a seguir, o do bem ou o do mal, que hoje, inegavelmente é representado pelas drogas.

E é nesta busca de envolver conjuntamente a Policia Militar, Escolas e Famílias, que vimos obtendo êxito em prevenir o uso de drogas e a violência entre estudantes, quando, em um ambiente escolar, sem pressões, cada instrutor de PROERD vem sendo um verdadeiro amigo, ajudando-os a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, permitindo o desenvolvimento de habilidades para resistir a elas, mesmo que os ambientes em que vivam, contribuam de forma contrária para este êxito", disse o Comandante do 37 BPM.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 37º BPM

Nenhum comentário: