quarta-feira, 6 de julho de 2011

FORMATURA DO PROERD EM SACRAMENTO

O evento contou com a presença de autoridades civis e policiais, instrutores do Proerd, Diretoras e professoras das escolas, representantes da Secretaria de Educação Municipal, além dos pais e convidados.

O Ten Cel PM Moisés Ricardo Pinto,Comandante do 37º BPM, em sua fala, enfatizou a importância do programa na vida das crianças e adolescentes, além de alertar familiares e alunos para o problema das drogas em todo o mundo, sendo essencial o conhecimento, por parte dos estudantes, da necessidade de dizer "não" no momento certo, evitando problemas futuros.

Os alunos cantaram a música-tema juntamente com a Banda Lira do Bora e participação do mascote do PROERD, Leão DARE. Três alunos foram premiados por escreverem as melhores redações sobre o programa, recebendo uma bicicleta cada um deles e outros 12 alunos receberam mochilas e prêmios.


O PROERD é um programa de caráter social e preventivo, colocado em prática por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado, para alunos que estejam cursando quinto e sétimo ano do Ensino Fundamental. Os conteúdos são desenvolvidos de forma dinâmica e em grupos cooperativos. Nas aulas, são realizadas atividades voltadas ao desenvolvimento das habilidades individuais, para que crianças e jovens possam tomar suas decisões de forma consciente, segura e responsável. O programa também é desenvolvido junto à família, em um curso específico para pais ou responsáveis.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 37 BPM

Nenhum comentário: