segunda-feira, 6 de junho de 2011

1º ENCONTRO ENTRE PMMG E PROFISSIONAIS DA IMPRENSA EM ARAXÁ



Buscando aperfeiçoamento do relacionamento com a mídia, o 37º Batalhão da Polícia Militar promoveu nesta quinta-feira, 02, um encontro com os profissionais que atuam na imprensa araxaense.

O Capitão Gedir Rocha, veio de Belo Horizonte para proferir a palestra sobre o relacionamento da Imprensa com a Polícia Militar.


Representantes dos Órgãos de Imprensa de Araxá, Oficiais e demais militares das cidades pertencentes ao Batalhão participaram do encontro que teve como principal objetivo, facilitar o trabalho de divulgação sobre o fenômeno da criminalidade, da violência, da prevenção criminal, da Segurança Pública e da promoção da cultura de paz social.

A iniciativa do encontro foi do comandante do 37º BPM, Tenente Coronel Moisés Ricardo Pinto, o qual espera melhorar a prestação de serviços pelos profissionais de segurança pública e aprimorar o trabalho exercido pela Assessoria de Comunicação Organizacional da PMMG em Araxá.

Após o encontro, o Comandante destacou a importância da parceria entre a Imprensa e a Polícia na segurança da comunidade; para ele a divulgação dos fatos pelo órgãos de imprensa é muito importante para que as pessoas se previnam em determinadas situações.

O comandante afirmou ainda que a imprensa é imprescindível para que a PMMG faça chegar até a maioria da população as dicas de segurança necessárias para autoproteção da comunidade.

Para o Capitão Gedir é fundamental realizar encontros como estes, nas cidades do interior de Minas Gerais, porque cada área do Estado tem uma realidade diferente e a PMMG tem que conhecer as necessidades dos órgãos de imprensa de cada região. Ainda destacou que é fundamental que a PMMG e a Imprensa se conheçam melhor, pois têm o mesmo objetivo, que é manter a sociedade bem informada, na tentativa de resolver os problemas de segurança da comunidade.

De acordo com o Capitão Gedir, a sociedade tem muito a ganhar com a parceria entre a Imprensa e a PMMG.




Ao término da reunião o 37º BPM prestou uma homenagem ao Capitão Gedir entregando-lhe uma placa em agradecimento ao encontro realizado pela sala de imprensa da PMMG em Araxá.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 37º BPM





Nenhum comentário: