sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

PASSAGEM DE COMANDO DO 37ºBPM









Tomou posse na manhã de quinta feira dia 09 de Fevereiro, o novo comandante do 37º Batalhão de Polícia Militar. O Tenente-Coronel Ney Sávio de Oliveira, que já atuou em Araxá de 2005 a 2009 como Major. O Tenente-Coronel Moisés Ricardo Pinto deixa a cidade para assumir o Estado Maior da 4º Região de Polícia Militar, em Juiz de Fora. O subcomando do 37º BPM também teve mudança. O atual subcomandante Major Rodrigues deixa Araxá e se transfere para Uberaba. Para o lugar do major, quem assume o cargo é o Capitão Fernando Reis.


Em seu pronunciamento, ao deixar o cargo, Moisés Ricardo Pinto agradeceu a todos os policiais, autoridades, familiares e a população de Araxá pelo acolhimento. Além disso, ele demonstrou resultados à frente do 37º BPM. “Reduzimos, no ano de 2011, 7% dos crimes violentos, reduzimos 4,6% dos crimes violentos contra o patrimônio, aumentamos em 36% o número de operações policiais, o que certamente foi incidente nas reduções citadas”, diz.
O Tenente-Coronel Ney Sávio de Oliveira afirma que o retorno para Araxá era um desejo antigo. “Era um sonho voltar para Araxá e encerrar a carreira aqui. A expectativa é que a gente possa realizar na cidade o mesmo trabalho que fizemos em Uberaba, com o fornecimento de segurança pública suficiente para que a população tenha tranquilidade. Por isso, nossa busca será constante para alcançarmos esse objetivo”, diz.



Nesse novo desafio na carreira, o tenente-coronel fala da luta contra o crime. “A situação de combate à criminalidade não pode ter um único foco e nem uma forma única de atuação, o crime é mutante. Na medida em que a polícia aperta determinados pontos e tipos de crimes, esses crimes mudam para outras áreas da cidade, sofre influência externa, e por isso também é necessária uma mídia positiva. É melhor que a gente venda o que o batalhão está fazendo de bem para a cidade como captura de infratores do que estarmos anunciando cometimento de crimes. Isso mostra aos criminosos que a cidade é uma cidade segura e assim eles não vão ter sucesso aqui”, destaca.
Seja bem-vindo Tenente-Coronel Ney Sávio de Oliveira!


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL 37 BPM

Nenhum comentário: