sexta-feira, 15 de julho de 2011

PROGRAMA JCC NA ESCOLA ESTADUAL ARMANDO SANTOS



Em data de 08/07/11 - Sex, o Sgt Leonardo (multiplicador do JCC) juntamente com o Grupo Principal dos alunos do programa que é desenvolvido em Araxá na Escola Estadual Armando Santos estiveram no educandário incumbidos da barraca da pescaria por ocasião da festa julina que ocorreu de 20h00 as 23h00 do mesmo dia.

Apresentação

O programa Jovens Construindo a Cidadania (JCC), versão brasileira do Youth Crime Watch -YCW (Jovens Contra o Crime), nos Estados Unidos, por mais de vinte anos, tem engajado jovens nos esforços de redução da violência e criminalidade em muitos países.

No Brasil, o PROGRAMA JOVENS CONSTRUINDO A CIDADANIA - JCC, vem sendo desenvolvido desde 1999, tendo alcançado um grande sucesso, o que vem chamando a atenção das autoridades, que passaram a adotar o programa em algumas regiões, como forma de auxílio na contenção da criminalidade na escolas e comunidades.

O JCC do Brasil foi, por mais de duas vezes, considerado um dos mais eficientes programas de todo o mundo, recebendo o prêmio "Casey", durante Encontros Internacionais de Prevenção Criminal Juvenil, realizados em Miami/FL, em Washington DC e Ogdem/UT, nos Estados Unidos.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 37 BPM

Nenhum comentário: