segunda-feira, 4 de abril de 2011

PROJETO REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS


No dia 29 de março, terça-feira, às 19h00min, a Polícia Militar, por meio do Ten. PM Arduini e o CONSEP Araxá, por meio do seu gerente administrativo, Sr. Anderson Alves Costa, reuniram-se com lideranças que compõem o "laço" da Rua Coromandel, no Bairro João Ribeiro. A reunião faz parte do Projeto Rede de Vizinhos protegidos da PMMG, coordenado pelo Ten Arduini na cidade de Araxá, com o apoio do CONSEP Araxá. A reunião foi realizada na quadra "José Jerônimo dos Santos", na Rua Cláudio José de Faria. Na última reunião com as lideranças (no dia 18/02) a quadra "abandonada" (e o seu entorno) foi apontada pela comunidade como ambiente em potencial para a criminalidade. Segundo os moradores o espaço fica constantemente fechado, está em péssimas condições de conservação, etc. A reunião deu-se no espaço a pedido dos moradores para que tanto a PM quanto o CONSEP pudessem constatar os fatos. Além deste grande problema - espaço público abandonado e não ocupado devidamente pela comunidade em vista das condições de manutenção - outros vieram à balia, como: a má iluminação de várias ruas da localidade aumentando o risco de assaltos da região; terrenos no entorno da quadra extremamente abandonados e com mato alto. A Policia Militar juntamente com o CONSEP e a comunidade local irá mobilizar as autoridades para as devidas providências. Ainda na mesma reunião, o Ten Arduini apontou através de estatísticas, que houve redução de crimes no bairro, mormente crimes contra o patrimônio. Vários jovens estavam no local e o momento se fez propício para falar sobre prevenção ao uso de drogas.




Na quinta-feira, dia 31 de março também às 19h00min, ocorreu a reunião no Bairro São Domingos. A reunião foi realizada no Oratório Municipal do Bairro e contou com a presença de cerca de 50 moradores. Foram tratadas questões de furtos no bairro, ruas mal iluminadas e sinalização de vias. Por ocasião da reunião foram passadas medidas de segurança pessoal, veicular e domiciliar, bem como ficou acertado a intensificação de policiamento e operações nos Bairros São Domingos, Boa Vista e São Geraldo, o que já está sendo feito. Também se falou muito sobre a necessidade da participação da comunidade na solução dos problemas sociais do bairro.


É a Polícia Militar, a sociedade e os demais órgãos de Defesa Social aliados em busca da melhoria da qualidade de vida para toda população.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 37º BPM

Nenhum comentário: