segunda-feira, 28 de março de 2011

COMANDO DO 37º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR VISITA PRODUTOR RURAL EM NOVA PONTE



Para proporcionar mais segurança aos moradores da zona rural de Araxá, o Comando do 37º Batalhão de Polícia Militar está implementando ações nas áreas urbanas e rurais do município.

Na data de 26 de março de 2011, o Comando do 37º BPM, realizou patrulhamento na área rural (Nova Ponte), repassando aos moradores orientações sobre os cuidados com a segurança em suas propriedades.

Durante a visita, o Ten Cel Moisés, Comandante do 37º BPM em Araxá destacou a importância da colaboração dos produtores, ao se depararem com situações estranhas e repassou dicas importantes para prevenção, podendo fazer uma dimensão macro quanto à patrulha rural.



Confira as dicas de segurança:
- É preciso suspeitar de pessoas estranhas que estejam rondando a propriedade, sobretudo à noite, em veículos com grande porta-malas ou automóveis com carroceria;
- Informe imediatamente à polícia pelo 190 sobre qualquer atitude suspeita de desconhecidos nas proximidades da propriedade rural;
- Não mantenha muito dinheiro em casa, bem como jóias de valor;
- Não deixe as luzes acesas durante o dia; isso leva a crer que não há ninguém em casa;
- Evite deixar a propriedade abandonada, sem um caseiro ou membro da família;
- Crie algum sinal próprio de identificação para os equipamentos disponíveis na propriedade, com vistas a facilitar a identificação do proprietário, caso a polícia localize objetos em operações, após terem os mesmos sido furtados.

Rebanho

- Dificulte o acesso de veículos às pastagens e aos currais colocando cadeados nas porteiras e nos embarcadouros;

- Reforce as cercas dos pastos e evite que os animais permaneçam soltos, principalmente à noite, nas estradas vicinais;
- Marque devidamente todos os seus animais;
- Evite a aquisição de animais de procedência duvidosa, sem nota fiscal ou abaixo do valor de mercado.
- Evite animais soltos nas estradas. Os animais devem sempre ser recolhidos a locais cercados para possibilitar sua contagem e melhorar sua segurança.
- Animais de maior valor devem ser separados dos demais e terem atenção diferenciada.
Insumos

- Evite manter na propriedade grandes estoques de insumos;
- Adote medidas para que pessoas estranhas não tomem conhecimento da compra, transporte e armazenamento dos insumos agropecuários em sua propriedade;
- A armazenagem na fazenda, quando extremamente necessária, deverá ser feita em depósitos apropriados e que ofereçam o mínimo de segurança, se possível com grade, sistemas de alarmes, etc.
- Faça marcações nos galões ou invólucros, para facilitar sua identificação e dificultar o repasse dos mesmos a terceiros.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 37º BPM

Nenhum comentário: