quarta-feira, 26 de maio de 2010

TREINAMENTO TÁTICO NO 37º BPM

No dia último dia 13 de maio, em Araxá, foi ministrado treinamento tático pelo Cap PM Emerson Luiz da Paixão aos militares da 183ª Cia do 37º BPM.
O treinamento teve a duração de 10 horas, contou com a participação de 20 militares e teve como foco aumentar o nível de eficácia das ações policiais através do aperfeiçoamento e reciclagem de formações táticas, técnicas de adentramento em edificações, entradas táticas, técnicas de tomadas de ângulo, técnicas de progressão e utilização de proteção em áreas urbanas, bem como a abordagem a indivíduos suspeitos, com planejamento, determinação e segurança.








Também no dia 13 de maio foi realizada na Sede do 37º BPM uma reunião com proprietários de casas lotéricas de Araxá. Além dos lotéricos participaram da reunião o Cap PM Adriano Marques Guimarães, Comandante da 183ª Cia PM do 37º BPM, o Cap PM Neyton Rodrigues, Chefe da Seção de Inteligência do Batalhão e o Asp-a-Of PM Luiz Alexandre dos Santos, Comandante do 2º Pelotão da 183ª Cia PM.
Iniciando a reunião o Cap Neyton ministrou palestra aos proprietários, sendo abordadas dicas e medidas de segurança tangentes a estabelecimentos lotéricos. Durante o evento os proprietários informaram os dias e horários de maior movimentação nas casas lotéricas e fizeram algumas solicitações com vistas a aumentar a segurança nos estabelecimentos e no transporte de valores. Foram discutidas alternativas para mudanças de horários de recolhimento de valores, passagens de viaturas nestes horários e cuidados a serem adotados nos estabelecimentos. Ficou acertado entre o Cap Guimarães e os lotéricos visitação aos estabelecimentos para verificar os dispositivos de segurança, sua localização e eficiência na identificação de potênciais infratores no interior e ao redor das casas lotéricas.

"UM COMANDO TAMANHO FAMÍLIA"
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 37º BPM

Nenhum comentário: