quarta-feira, 21 de abril de 2010

SAS NAS FRAÇÕES









Durante o mês de fevereiro, março, abril de 2010 Capitão Parolini e equipe da SAS estiveram nas frações do 37ºBPM,onde proferiram palestra sobre obesidade e câncer bucal. De acordo com o DR Carlos Eugênio Parolini a obesidade é uma síndrome, com várias causas, caracterizada por um excesso de tecido gorduroso e ser classificada em várias modalidades.
São cerca de 80 mil mortes por ano e um gasto de R$ 1,45 bilhão no combate à prevenção de doenças relacionadas ao excesso de peso, como diabetes, hipertensão, problemas cardiovasculares e emocionais. Sendo assim podemos concluir que a obesidade não é característica de pessoas com "falta de vontade para emagrecer, relaxadas com sua aparência e etc.", mas de pessoas com uma doença e que deve ser tratada como tal. Sabe-se hoje que muitos hormônios como a adrenalina, a serotonina, a dopamina e a noradrenalina estão envolvidos em respostas como humor, ansiedade, saciedade e ate as reações psíquicas tem seu lado físico. Portanto, a obesidade hoje é vista como uma patologia crônica e deve ser tratada.
Durante os eventos o oficial dentista, Ten. Alexandre ressaltou a importância da mastigação, frisando que nos esquecemos de coisas simples, nem sempre conseguimos prestar atenção em algo tão habitual para nós... a mastigação! Pois é, a mastigação é quase sempre esquecida, principalmente pelo fator TEMPO. Normalmente as pessoas almoçam em 15 minutos, pois têm que voltar ao trabalho, ou levar os filhos para escola, enfim, o fato é que mastigamos rápido, engolindo o alimento praticamente inteiro!
A mastigação lenta favorece a digestão, evita os gases, e é uma grande aliada no controle e redução do peso, por quê? Quando mastigamos devagar comemos menor quantidade.

"UM COMANDO TAMANHO FAMÍLIA"




ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 37º BPM

Nenhum comentário: