sábado, 13 de março de 2010

FESTA DE DESPEDIDA DO TENENTE AURÉLIO, SGT MAURÍCIO E SGT JOSÉ ANILTON



Ao Ten Marco Aurélio, Sgt Maurício e Sgt José Anilton

“ Amigo é feito pra se guardar do lado esquerdo do peito”, diz até hoje para nós, Milton Nascimento, através de versos de uma linda canção, que todos nas já pudemos tê-la ouvido.

Um pouco mais à frente nesta mesma canção, o autor revela o exato local em que o amigo deve estar: “dentro do coração”. Acreditamos que Milton tenha se lembrado de pessoas especiais, nas quais o coração se localiza do outro lado, fato que ironicamente soube recentemente através de um noticiário policial. Sábio como é, não deixaria o autor, que tão linda mensagem contida na canção, deixasse de chegar até estas pessoas especiais.

Tentamos encontrar, em frases já escritas de alguns autores, e pensadores, algo que pudéssemos externar aos senhores o verdadeiro sentimento que nós militares da 224ªCia PM, ostentamos por vocês; Não encontramos nada que pudesse revelar ao todo este sentimento. Dentre os vários conceitos que tivemos, tópicos foram colhidos para para tentarmos compreender esta dimensão: amigo é aquele que ouve, que fala, que aprende, que ensina, que parabeniza, que reprime, que se alegra, que sofre, que educa acima de tudo, e poderíamos enumerar uma outra eternidade de adjetivos.

Companheiros de trabalho vão e vem sucessivamente ao longo desses trinta anos que fazem parte de nossa vida, aqui no serviço policial. Alguns passam e talvez não deixem lembranças por que se esquecem que além de companheiros podem também ser amigos.

Ao ten Marco Aurélio, e Sgt Maurício:

Nossos sinceros agradecimentos por nos terem colocado no roll de suas amizades! Que Deus continue abençoando aos senhores que ainda possuem um certo caminho a trilhar dentro da profissão, onde quer que estejam.

Ao Sgt josé Anilton:

Parabéns pela vitória nesta guerra. Ficamos felizes por ter lutado algumas batalhas ao seu lado, aprendendo os atalhos que pudessem nos levar à vitória com aquela sabedoria que todos sabemos ser você possuidor.

Que Deus possa continuar lhe abençoando neste período de sua vida, que tanto você fez por merecer.

Felicidades a todos vocês! São votos dos companheiros da 224ª Cia PM;

Assessoria de Comunicação Organizacional da 224ªCia PM


11/03/10

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pelo blog e tbém pelo excelente trabalho que vcs da policia militar vem desempenhando, com certeza a policia de Minas é a policia modelo,um abraço a todos e que deus ilumine sempre a trajetória de vcs, um forte abraço Divino Maurício -Brasília DF.

PAIN TMJ disse...

Parabéns a equipe do Ten Aurelio que muito tem contribuido para o sucesso da PMMG .
Congratulações

Alexandre Eduardo de Oliveira Gome