segunda-feira, 28 de setembro de 2009

NOVA PONTE: 2º PELOTÃO PM PROMOVE SEMANA DO TRÂNSITO.

A Semana do Trânsito de 2009 destaca a criança no trânsito, e tem como objetivo sensibilizar mães, pais e educadores a adotar ações que promovam a segurança dos pequenos.


Pensando assim, o 2º Pelotão PM, promoveu Palestras nas escolas do Município, levando aos nossos futuros jovens sabedoria e conhecimento relacionados ao trânsito;


As palestras ministradas pelo Sargento PM Márcio Túlio da Silva, contou com a presença de um grande número de alunos da 4ª e 5ª séries, além da presença dos diretores e professores das escolas abrangidas.


Em conversa com os diretores das escolas, foi verificada a necessidade de trabalhar com as crianças não somente na Semana do Trânsito, uma vez que o trânsito é o maior palco social que existe. Objetivar a sensibilização das crianças abrange também seus familiares.


Quer saber mais sobre as paletras, assista aos vídeos abaixo:



Outra importante atividade realizada na Semana do Trânsito em Nova Ponte, foi a realização de uma Blitz Educativa, onde as crianças das escolas realizaram a entrega de panfletos bem como auxiliaram os militares de serviços na abordagem dos veículos.

As crianças que participaram da Blitz Educativa conscientizaram os motoristas com relação ao uso de cinto de segurança, uso de telefone celular durante a condução de veículos e dicas de segurança;

Veja o vídeo e confira:

Já no encerramento da Semana do Trânsito o público alvo a ser atingido foram os profissionais de entrega de mercadorias (motoboys), o 2º Pelotão PM ministrou palestra voltada a estes profissionais, objetivando conscientizar e aprimorar os conhecimentos destes motociclistas, que trabalham diariamente inseridos nos trânsito de Nova Ponte, além é claro de promover segurança para os entregadores e ocupantes das vias urbanas.

Os proprietários dos estabelcimentos envolvidos agradeceram e elogiaram a inciativa do Comando do 2º Pelotão PM e solicitaram a realização das palestras em outras oportunidades.


2º PELOTÃO não corre atrás, AVANÇA NA VANGUARDA!

Nenhum comentário: