quinta-feira, 13 de agosto de 2009

2º Pel PM / 225ª Cia PM contra o Influenza A (H1N1)

Nos últimos meses foi descoberto no México um surto de casos de um novo tipo de gripe causada pelo vírus Influenza A, popularmente chamada de Gripe Suína, dado a haver se manifestado e sido descoberto tal vírus em suínos.

Entre humanos, a transmissão acontece da mesma forma que a gripe normal: por via aérea e pelo contato direto com pessoas contaminadas ou seus utensílios.

Dada a facilidade que o vírus tem para se propagar, somando-se a isso sua maior capacidade de sobreviver fora do organismo humano, as autoridades médicas e sanitárias do mundo trabalham para conter uma iminente PANDEMIA.
Pensando na antecipação do problema e na prevenção contra o vírus, o 2º Pelotão PM – Nova Ponte iniciou a distribuição de Kits contendo materiais preventivos contra o Influenza A (H1N1) entre os seus integrantes, tornando possível cumprir o Procedimento Operacional Padrão exarado pelo HPM.

(material conseguido graças aos esforços do Sd PM Emiliane)


Preocupados com a iminência desta pandemia e na intenção de proporcionar salubridade no desenvolvimento de nossas atividades, os Kits contam com Álcool em gel para assepsia das mãos, luvas descartáveis, máscaras descartáveis e papel toalha, tudo conforme orientações do HPM.
Foi também adquiro , Sabão líquido tipo cirúrgico, para higienização das mãos quando do atendimento de ocorrências policiais envolvendo pessoas com suspeitas de contágio pelo vírus.

Além disso, o Comando do 2º Pelotão PM, investiu em treinamento aos seus milicianos, através de instruções e palestras com profissionais de saúde, que informaram, esclareceram e instruíram a tropa do Pelotão PM.

Outra medida de prevenção atualmente aplicada no Quartel PM em Nova Ponte é a abertura de portas e janelas, propiciando maior ventilação do prédio e minimizando o contágio pelo vírus Influenza A.



Diariamente, no Quartel PM é realizada limpeza dos cômodos do prédio, mas com o surgimento do vírus, a equipe de limpeza foi enfatizada da necessidade de maiores cuidados com tal higienização, principalmente relativo à limpeza de teclado de computadores, aparelhos telefônicos e disponibilização de copos descartáveis. Tais medidas foram recém incorporadas à rotina do Pelotão, de modo a prevenir tal contagio.

Pelo empenho e dedicação individual e coletiva dos militares do 2º Pelotão PM, mais uma vez Nova Ponte AVANÇA NA VANGUARDA!

Nenhum comentário: