Aconteceu nesta sexta-feira, 16 de setembro de 2011, no Auditório do 37º BPM, uma reunião entre diversas autoridades e segmentos sociais visando alinhavar ações para divulgação, aplicação e busca de resultados positivos no que concerne à Campanha do Desarmamento, conforme Portaria nr 936/11 do Ministério da Justiça.
Participaram da reunião o Ten. Cel PM Moisés Ricardo Pinto, Comandante do 37º BPM, os vereadores José Domingos, Juninho da Farmácia, o Sr. Walter das Neves, Presidente do CONSEP Araxá, Sr. Anderson Alves, Representante do CONSEP Araxá junto à Comissão Gestora Estadual da Campanha do Desarmamento, Dr. Marcelo Lima, Diretor do Presídio Araxá, Dr. Renato Zouain Zuppo, Juiz de Direito da Comarca de Araxá, além de Oficiais da Unidade, representantes do SESC, Secretaria de Educação de Araxá e outros.
No 37º BPM estão aptos a receber armas de fogo o 2º Ten PM Paulo Roberto Arduini e 2º Sgt PM Rubens Eustáquio de Moura. A título de informação e divulgação para toda a tropa e sociedade civil, vale lembrar que o recebimento voluntário de armas de fogo já se iniciou e dentre outros quesitos podemos verificar:
Aquele que quiser efetuar a devolução de arma deverá transportar a arma de posse da “guia de trânsito de arma de fogo”, e para tal deve procurar uma das unidades da polícia federal pessoalmente ou acessar o site do departamento de polícia federal no endereço www.dpf.gov.br; onde no item “serviços”, vai clicar em armas; clicar em campanha do desarmamento; clicar em iniciar entrega, então será aberta uma tela para preenchimento pelo usuário, para expedição de uma “guia de trânsito de arma de fogo”. Lembrando que para a devolução da arma, mesmo para os casos de indenização, é assegurado ao interessado a “entrega anônima”. A identificação é apenas para fins de emissão da guia de trânsito da arma, com o objetivo de comprovar que o interessado, caso seja surpreendido na posse da arma durante o trajeto para o posto de recolhimento possa comprovar que está deslocando para efetuar a devolução.
Poderá também procurar o quartel da polícia militar previamente, com os dados de identificação da arma e documentos pessoais e solicitar a emissão da guia de tráfego, que o procedimento já citado, a pedido do interessado poderá ser realizado por um de nossos policiais militares, na presença do solicitante.
No ato da entrega, o interessado receberá um protocolo e deverá sacar o valor da indenização em qualquer agência do banco do brasil.
CAMPANHA DO DESARMAMENTO 2011, RESPONSABILIDADE SOCIAL DE TODOS NÓS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário