segunda-feira, 16 de abril de 2012

Sargento Cláudio ministra palestra para jovens da base do Araxá Esporte Clube


Aconteceu na última quinta-feira, 12, na Associação Comercial e Industrial de Araxá ACIA uma palestra ministrada por Emerson Claudio Souza, o Sargento Cláudio, para os garotos da equipe de juniores do projeto “A Base Para Formação Esportiva” do Araxá Esporte Clube. Foram abordados na palestra temas relacionados ao mundo das drogas, como elas destroem vidas e vão na contramão de quem pratica esportes.
Durante cerca de uma hora e meia os jovens atletas receberam diversas informações sobre o quão perigoso é se envolver no mundo das drogas. Informações como a de que o Crack leva apenas 15 segundos para atingir o cerebro e que a cada utilização da droga o tempo do efeito é menor forçando o usuário a sempre aumentar a dose. Foi citado também como a heroína é utilizada por seus usuários; injetada, fumada ou inalada: os efeitos finais são os mesmos e o usuário pode chegar à morte com altas doses (overdose).


Sargento Cláudio citou ainda que em 18 anos de policial militar já viu muitas famílias sendo destruídas pelas drogas e muitos jovens se perderam ao longo do caminho, destacando ainda que o uso de drogas afeta diretamente o desempenho sexual do usuário.
Ele destacou que o esporte é uma das melhores e mais eficazes formas de combater este mau e de que todos os envolvidos neste projeto têm que estar focados em seus objetivos que é vencer os obstáculos e se tornarem profissionais.




ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 37ºBPM

Nenhum comentário: