segunda-feira, 2 de maio de 2011

POLÍCIA MILITAR REALIZA FORMATURA DE 87 NOVOS SOLDADOS EM UBERABA



Com grande participação de autoridades civis, militares, familiares e amigos, aconteceu na noite do dia 29 de abril, a Formatura dos 87 Soldados de 2ª Classe do Curso Técnico em Segurança Pública - CTSP-2010/2011.


Os formandos foram graduados a soldados de 1ª Classe e estão preparados para exercerem atividades de policiamento nos diversos municípios de responsabilidade da 5ª Região da Polícia Militar.
O CTSP é um curso técnico, cujo currículo é composto de trinta e seis disciplinas, tais como Ética Policial, Direitos Humanos, Polícia Comunitária, Relações Humanas, Informática, Análise Criminal, entre outras
Dentre os momentos marcantes da solenidade de formatura destaca-se o juramento dos formandos e a aposição de divisas, realizada pelas madrinhas e padrinhos dos novos Soldados PM. Os formandos tiveram como Paraninfo, o Coronel do Quadro de Oficiais da Reserva, Maurílio Modesto Cunha.
A partir desta data, passam a integrar de maneira diferenciada, a Polícia Militar e em especial a 5ª Região da Polícia Militar, estando capacitados para atuarem diuturnamente na promoção da paz social.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 37º BPM

Nenhum comentário: