quinta-feira, 10 de junho de 2010

ANIVERSÁRIO DA PMMG - 235 ANOS


A Polícia Militar do Estado de Minas Gerais é a instituição mais antiga dentre todas as Polícias do Brasil, com 235 anos de existência. Segundo ensinam os historiadores, a corporação tem a sua origem no Regimento Regular de Cavalaria de Minas, em 9 de junho do ano de 1775, no distrito de Cachoeira do Campo, município de Ouro Preto, o qual tinha como missão guardar as minas de ouro descobertas na região de Vila Rica (atual Ouro Preto) e Mariana. O patrono da Polícia de Minas Gerais é Alferes Tiradentes, herói da Inconfidência Mineira, e que serviu no Regimento Regular de Cavalaria de Minas. Todos os anos, no aniversário de sua fundação, a Polícia Militar de Minas Gerais concede a sua mais alta comenda, a Medalha Alferes Tiradentes, à autoridades civis e militares que se destacaram por suas atuações junto à sociedade.

No dia 09jun10, foi realizada a entrega da Medalha Alferes Tiradentes e Diplomas de Destaques Profissionais, sendo os agraciados do 37º BPM os miliatres abaixo:
Cap QOS Parolini – Medealha Alferes Tiradentes;
2º Sgt PM Joaquim Fernandes de Araújo – Medalha Alferes Tiradentes;
2º Sgt PM Hugo Leonardo da Cruz – Destaque Operacional;
Cb PM Charles Roberto Martins – Destaque Administrativo;
Sd PM Fábio tatsuo Ouki – Motorista Padrão


Tenente Reginaldo da 5ª Cia PM MAT foi agraciado com a Medealha do Mérito Profissional.


A cada entrega de Medalhas, os Clarins tocavam o “hino da vitoria”
O Tenente Coronel Euripes José Alves, Cmt do 37º BPM, parabenizou e cumprimentou a todos os agraciados da Unidade.
Atualmente, nos 853 municípios do Estado de Minas Gerais, a Polícia Militar de Minas Gerais conta com aproximadamente 48.000 integrantes, sendo a segunda maior Força Polícial do Brasil.
A Corporação além de possuir 51 Batalhões Operacionais responsáveis pelo policiamento ostensivo geral, também possui unidades especializadas como o Grupamento de Ações Táticas Especiais (GATE), o Batalhão de Rádio Patrulhamento Aéreo (BRPAER) (presente nas cidades de Belo Horizonte, Uberlândia, Juiz de Fora e Montes Claros), o Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE) (antigo Batalhão de Choque), o Regimento de Cavalaria Alferes Tiradentes (RCAT) (Policiamento Montado), o Policiamento Rodoviário (PMRv), o Policiamento Ambiental (PM MAmb) e o Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (ROTAM), que juntamente com as demais unidades da Corporação buscam assegurar a ordem pública, em diversos aspectos, aos brasileiros e estrangeiros que vivem neste Estado da Federação brasileira.
Parabéns à Polícia Militar de Minas de Gerais e aos agraciados.

“UM COMANDO TAMANHO FAMÍLIA”
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 37º BPM



Nenhum comentário: