quinta-feira, 29 de abril de 2010

SACRAMENTO - PM PRENDE QUADRILHA DE MENORES ENVOLVIDA EM FURTOS

Furto - consumado COM PRISÃO DE 06 ENVOLVIDOS
23/04/2010 00:01
Praça Franklin vieira s/n - posto saúde, perpetuo socorro - sacramento / MG
Solicitados comparecemos ao local da ocorrência e segundo a solicitante, indivíduos não identificados apos arrombar o vitrô da sala de atendimento medico do posto de saúde Dr. hermocrates correia, no bairro perpetuo socorro, adentraram e furtaram os seguintes objetos: 01 liquidificar de cor branca, não sabendo a marca, 01 receptor de antena parabólica marca tele sisten, 01 aparelho de dvd marca inovox, 01 cpu marca rjac tone atx, 01 monitor marca lg flatron, 01 impressora marca HP laser jetp 1.600, 01 relógio de parede, nao sabendo informar a marca, 01 lata de leite nanah e 01 lata de leite sustagem.
Foi iniciado um intenso rastreamento e obtivemos os nomes de pessoas que poderiam estar envolvidos no furto.
Diante das informações, a guarnição PM se dirigiu a residência dos supostos autores e apos um dialogo confessaram ter praticado o furto e estavam acompanhados de outros 02, indicando os nomes, que também foram localizados e presos.
Durante conversa com os infratores, um relatou que na noite anterior alem do furto do posto de saúde haviam furtado no salão de beleza, o qual foi registrado bo nº 1932 e que a dias atrás haviam praticado furtos na padaria pão nosso e no bar do Jaime e todo material furtado estava na casa de duas meninas.
Na casa das citadas “meninas” foi realizado buscas na casa, sendo encontrado vários materiais que haviam sido furtado na padaria pão nosso e no bar do Jaime e no salão de beleza.
Segundo uma das “meninas”, os autores do furto do posto de saúde foram ate sua casa, com o material furtado e pediram para esconder o material.
Segundo outro infrator, alguns produtos furtados foram trocados em “crack”, e que inclusive havia escondido uma pedra de crack, em um local para fumar mais tarde. fomos ate o local onde estava escondido e localizamos a droga, e fizemos a apreensão.
A quadrilha estava aterrorizando o bairro perpetuo socorro e outros bairros, sendo desmantelada pela PM.

Em resposta a sociedade, durante o rastreamento foi preso uma pessoa maior, possível chefe da quadrilha, e outros 05 menores infratores, que foram levados a presença da policia judiciária.
Alguns produtos furtados foram recuperados com os infratores e outros, conforme apurado, foram trocados por drogas; sendo alguns recuperados nos locais indicados.


Luiz Carlos de Freitas, 2º Sgt PM
Aux. Adm 184ª Cia. PM

Nenhum comentário: