quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

184ª CIA PM SACRAMENTO
PROGRAMA PROERD INCENTIVA ESPORTE COM ALUNOS


O Programa PROERD aplicado pela 184ª Cia PM, através do instrutor, cabo Mauricio Matias de Oliveira, vai alem das aulas ministradas durante o curso, visando não somente orientar as crianças e adolecentes, sobre o uso e os males que as drogas causam ao ser humano, agora incentiva a pratica de esporte formando um time de futebol de salão.
O objetivo é participar da disputa dos campeonatos municipais existentes, dando aos adolecentes a oportunidade de ter uma vida saúdavel e longe da violência e das drogas.
Com apoio de pessoas da comunidade e parceria com empresas locais a Polícia Militar trabalha no intuito de proporcionar as crianças e aos adolecentes Sacramentanos, um futuro melhor.

CB MATIAS COM O TIME DE FUTEBOL DE SALÃO DO PROERD.














PALESTRAS SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA

A Polícia Militar de Sacramento, através do Cabo PM Mauricio Matias de Oliveira, instrutor PROERD, vem desenvolvendo, uma parceria com o Programa de Saúde Familiar (PSF), através do secretário municipal de saúde, Edward Meirelles, realizando palestras de esclarecimento a população, visando instruir também adultos e idosos, quanto a segurança pessoal, residencial e drogas.

Uma das palestras foi realizada recentemente no bairro cajuru, com presença de vários moradores que foram instruídos sobre segurança pessoal e residencial, com informações sobre como se portar na rua, em veículos e prevenção necessária ao se ausentar de casa, em viagens, passeios; como se comportar em locais e horários de risco, destacando também para nunca reagir em caso de ser vitima assalto.

O Militar vem sendo solicitado e elogiado pelo programa de palestras ministradas pela Policia Militar, que leva às pessoas interessadas, dicas de segurança e comportamentos, que visam sua proteção e a de seus familiares.

Nenhum comentário: