quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

CAPITÃO FAGUNDES

37º Batalhão da Polícia Militar – “Batalhão Araxá”


ARACHÁS – “TERRA DE ONDE PRIMEIRO SE AVISTA O SOL” (Indígena)

225ª Companhia PM – Companhia Perdizes


Carreira Brilhante de Araxaense na Polícia Militar de Minas Gerais

O Comandante da COMPANHIA PERDIZES agora é Capitão PM.

Foi promovido, por merecimento, ao Posto de Capitão da Polícia Militar, no dia 25 de Dezembro de 2.009, o araxaense, 1º Ten PM Ademir Vicente Fagundes, Comandante da Polícia Militar em Perdizes desde Agosto/2006.

O Capitão Fagundes ingressou na carreira da Polícia Militar em 1º de Dezembro de 1995, na então 3ª Cia PM Ind na cidade de Araxá, formou Soldado no dia 02 de Setembro do ano de 1996, e no ano seguinte, em 1997, concorreu a uma vaga no Concurso para o Curso de Formação de Oficiais e garantiu sua vaga para a Academia de Polícia Militar, tornando-se Cadete (aluno do CFO) em Janeiro/1997. Foi declarado Aspirante a Oficial no dia 20 de outubro do ao de 2000, retornando para a cidade de Araxá, para a então 3ª Cia PM Ind, hoje 37º BPM – Batalhão Araxá. Serviu na sede do Batalhão até março de 2006, sendo designado para o comando do Pelotão da cidade de Campos Altos, onde serviu até o mês de Agosto de 2006. Assumiu nessa transferência, o comando da Polícia Militar na cidade de Perdizes. Desde Maio de 2007, com a criação da COMPANHIA PERDIZES passou a exercer as atividades inerentes ao posto de Capitão, fruto da confiança que lhe foi depositada pelo Comando do Batalhão Araxá, em virtude das suas qualidades profissionais.

O Capitão Fagundes é uma pessoa que tem facilidade para se relacionar com as pessoas, superiores, pares e subordinados. Dedicado com as coisas da Polícia Militar, um profissional por vocação e apaixonado pelo que faz, bem humorado, extrovertido e prestativo.

Ele está sempre a disposição do serviço, coordenando às ações nas cidades que compõem a Companhia Perdizes, fiscalizando, canalizando os esforços para o êxito da missão.

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Perdizes, da Câmara Municipal, e de parceiros da comunidade perdizense, implementou grandes melhorias logísticas à frente da Polícia Militar de Perdizes como: gestão no sentido de conseguir um prédio novo para a sede da COMPANHIA PERDIZES, um ambiente mais amplo e adequado para as instalações da Polícia Militar. Quando assumiu o comando dispunha de apenas duas viaturas 04 rodas antigas e uma motocicleta. Hoje são sete veículos semi-novos, como uma camionete FORD/Ranger, GM/Blazer e FIAT/Palio Adventure. E ainda, na conquista logística, aquisição de dois notebooks de ponta, um projetor de mídia (data-show), um micro-computador novo de última geração, equipamentos para a instalação do sistema de Internet sem cabo (sistema Wireless), além de vários outros equipamentos. Melhoria das instalações da Intendência e da sala de instrução da 225ª Cia.

O Capitão Fagundes destaca: “que a medida mais importante, que até agora mais marcou a minha carreira, e que ao mesmo tempo é difícil de ser aferida, foi a mudança comportamental que conseguiu implementar em relação aos meus comandados. Melhorando o treinamento de abordagem, conhecimento de legislação, especialmente as que embasam nossa ação. Os militares estão bem orientados sobre a importância da Instituição Policial Militar no contexto social, na construção de uma nação melhor, da missão essencial da instituição e da importância de cada em um cumprir o seu papel para o êxito de todos.”

Responsável por uma grande melhoria dos serviços prestados pela Polícia Militar às comunidades pertencentes à COMPANHIA PERDIZES, acompanhando sistematicamente o Indice de Criminalidade e de Criminalidade Violenta das cidades de Perdizes, Pedrinópolis, Santa Juliana e Nova Ponte. Cumprindo as metas preconizadas no acordo de resultados assumido pela Instituição, sempre monitorando o desempenho da Sede da Cia e das Frações para o atingimento das metas estabelecidas para a Unidade no acordo de resultados, desencadeando operações com vistas à prevenção ativa e repressão qualificada.

Os integrantes da COMPANHIA PERDIZES são conhecedores dos anseios e das angústias na espera da tão almejada promoção. Ao espalhar-se a notícia da divulgação do nome do então 1º Ten PM Ademir Vicente Fagundes, no quadro de acesso de promoção dos oficiais da PMMG, ao posto de capitão, a alegria e a felicidade estavam estampadas, não somente na face do promovido, mas sim, em todos os rostos dos militares da cidade de Perdizes. Alegria esta, também notada em vários militares de outras cidades, que congratulavam o oficial com elogios reputados a sua capacidade, tanto moral quanto profissional.

Nota-se a satisfação da população perdizense, com o atual comandante, quando na companhia de um morador da cidade, o que é comum e rotineiro, ouvir bons elogios reportados a segurança pública em Perdizes e região, e que tais frutos foram colhidos com a presença e maneira de exercer as atividades do Capitão Fagundes. A transparência e lisura nas suas ações, angaria a confiança do povo perdizense, o que eleva cada vez mais o nome da nossa Instituição.

PARABÉNS POR MAIS ESSA CONQUISTA. A carreira é longa, mas somente os combatentes corajosos e persistentes, almejam um ideal, concretizando-o através das mais valorosas vitórias. Os integrantes da COMPANHIA PERDIZES, com grande satisfação, cumprimenta o Capitão Fagundes por mais essa brilhante ascensão na carreira militar, sabendo que dessa forma, a nossa Companhia será mais ainda representada: “Os homens bons e justos são recompensados pelos seus ideais e colhem bons frutos de suas sementes plantadas”.


Humberto Roolemberg Rabelo, 2º Sgt PM

Aux. Comunicação Organizacional da 225ª Cia PM -37 BPM





É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem.

Nenhum comentário: