sábado, 3 de outubro de 2009

NOVA PONTE: 2º PEL TIRA PRODUTOS CONTRABANDEADOS DAS RUAS !



Durante realização de Operação Combate ao Contrabando / Descaminho, militares do 2 º Pelotão PM, CB PM MARIANO, SD PM EMILIANE E SD PM ANDRADE, abordaram dois indivíduos comercializando produtos de origem duvidosa.

Ao interpelarem os vendedores, sobre a documentação fiscal dos produtos, disseram aos militares que tais mercadorias eram pertencentes ao seu patrão, e que ele estava em um veículo VW Gol Cinza, esperando o lucro da venda dos produtos em um posto de combustíveis, localizado na saída de Nova Ponte.

De imediato, os militares realizaram a apreensão do material contrabandeado, bem como a condução dos indivíduos e de imediato, iniciaram rastreamento, objetivando localizar o proprietário das mercadorias.

Ao chegarem ao posto de combustíveis, a Guarnição PM, localizou o veículo e seu proprietário, e após realizarem abordagem policial e busca no interior do veículo, foi encontrado outros produtos contrabandeados e com falsificação de marcas. Perguntado sobre a documentação fiscal, o pororietários da mercadoria disse não possuir notas fiscais dos produtos e que estava ali parado esperando o retorno de seus vendedores.



A mercadoria (óculos, carteiras, livros , calculadoras e cd´s) foi apreendida e autores foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Nova Ponte para confecção do REDS - Registro de Evento de Defesa Social.

Um outro fato que chamou a atenção dos militares. Durante conversa com os vendedores dos produtos, disseram que são oriundos da Bahia e que na cidade de Remanso, são aliciados por pessoas do Estado de Minas Gerais com promessas de emprego e remuneração compatível com funções trabalhistas a serem desempenhadas no estado. Ao chegarem em Minas Gerais, tais promessas são infundadas e as atividades empregatícias realizadas são sem registro em CTPS – Carteira de Trabalho e Previdência Social, bem como, a remuneração salarial são através de produtividade (comissão);

Este tipo de fato serve como alerta para aqueles que buscam uma oportunidade de emprego.

Cidadão, cuidado com falsos anúncios e promessas de empregos. Aquilo que nos parece lucrativo, pode tornar-se um grande problema !


2º Pelotão não corre atrás, AVANÇA NA VANGUARDA!

Nenhum comentário: