terça-feira, 30 de junho de 2009

GINÁSTICA LABORAL CHINESA PARA OS INTEGRANTES DO 37º BPM





Com o objetivo da manutenção da saúde dos integrantes do 37º BPM foi implantado o Projeto “Saúde Para Todos” – Em busca da manutenção da saúde, da vitalidade e da harmonia, este projeto é coordenado pelo Capitão QOS Carlos Eugênio Ribeiro Parolini, médico reumatologista, especialista em ginástica chinesa, o qual há mais de 05 (cinco) anos desenvolve este programa com a comunidade de Araxá.


No 37º BPM este projeto se desenvolverá às 2ª feiras, 4ª feiras e 6ª feiras, com duração de 20minutos, a aprtir dàs 08h30min, no pátio do quartel, com a participação de todos os oficiais e praças do PCSv, após a ginástica os militares retomam suas funções normais.

Estamos assistindo a um grande número de pessoaos que se afastam de suas atividades devidos a síndromes dolorosas, as quais atingem músculos, tendões, ligamentos, articulações e ossos, são as chamadas tendinites, LER, entre outras. Apesar de não ser uma doença fatal, suas crises limitam os movimentos da paciente, causando-lhe mal estar, debilitando-o fisicamente e psicologicamente, afetando o trabalho e sua vida familiar e social. Com a ginástica Terapeutica Chinesa o individuo fortalecerá sua constituição física e psicologica.

"UM COMANDO TAMANHO FAMÍLIA"
ASSESSORIA DE COMINICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 37º BPM












Nenhum comentário: