sábado, 18 de abril de 2009

OFICIAL DA SAS MINISTRA CURSO EM CONGRESSO DE DOR

No período de 18 a 20 de junho de 2009, a SAS do 37 BPM estará representada pelo Oficial Dentista
1º Ten QOS Alexandre Eduardo de Oliveira Gomes no VII CURSO DE DOR &VI CURSO INTRODUTÓRIO DA LIGA DE ESTUDO E APOIO AO PACIENTE COM DOR DA UFTM.

Na oportunidade será apresentada a palestra Tratamento das Desordens Temporomandibulares.
Embora se trate de uma doença que pode causar dores de cabeça terríveis durante anos, o tratamento para esta doença, quando bem diagnosticada, não apresenta maior dificuldade.




De acordo com o Oficial Dentista o tratamento é simples e conservador, feito por meio de terapias caseiras, exercícios, compressas, relaxamento muscular, controle da ansiedade e depressão. Na maioria dos casos é necessária a interação de uma equipe multidisciplinar para o melhor entendimento e condutas específicas nas áreas:psicologia, reumatologia, otorrinolaringologia, odontologia, neurologia endocrinologia e fisioterapia. O especialista em DTM deve estar apto a diagnosticar todas as dores orofaciais, tratando as que estejam relacionadas à sua área de atuação e encaminhando o paciente quando o tratamento demandar a intervenção de outro profissional de saúde. Só após a avaliação conjunta e simultânea, será realizada a terapia.

"UM COMANDO TAMANHO FAMÍLIA"
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL 37 BPM



































Nenhum comentário: